17 de Dezembro de 2017

IPTU: muda forma de cobrança de boletos para 243 mil contribuintes em Salvador

A emissão de boletos do  Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) foi alterada para 234 mil contribuintes de Salvador. Essas pessoas, que optaram por pagar os boletos parcelados, receberam este mês as cobranças referentes a agosto, setembro e outubro em uma única fatura. Antes, a Secretaria da Fazenda do município enviava a cobrança relativa por cada mês pendente - não reunindo os valores em um mesmo documento.

 

 

A emissão de boletos do  Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) foi alterada para 234 mil contribuintes de Salvador. Essas pessoas, que optaram por pagar os boletos parcelados, receberam este mês as cobranças referentes a agosto, setembro e outubro em uma única fatura. Antes, a Secretaria da Fazenda do município enviava a cobrança relativa por cada mês pendente - não reunindo os valores em um mesmo documento.  

Nos boletos enviados para os contribuintes, a prefeitura informou que a mudança tem o objetivo de reduzir custos. "A Prefeitura de Salvador está sempre trabalhando para investir melhor onde mais precisa. E com a redução de gastos no envio mensal dessas faturas, acredite: vai dar pra fazer ainda mais pela nossa cidade", diz. 


A recomendação é de que os boletos sejam guardados pelo contribuinte já que não terá o envio mensal até o final do ano. Caso a pessoa perca o documento de cobrança será possível imprimir a 2ª via do boleto acessando o site da Sefaz.A Sefaz não informou quanto será reduzido com a mudança. Através da assessoria de comunicação a secretaria destacou que a medida vai acontecer também no bimestre novembro e dezembro que terão os boletos enviados na mesma correspondência. 

Ainda não há informações se a mudança continuará também em 2018, já que a ação até dezembro acontece de forma experimental. O pagamento de prestação com atraso tem multa de 0,33% ao dia, até o limite de 20%. A partir do mês seguinte ao do vencimento, serão cobrados ainda juros de mora de 1% ao mês eatualização monetária.

Onde posso pagar meu IPTU?
• Pela internet, no site dos bancos conveniados;
• Nos caixas de autoatendimento ou em qualquer agência da rede bancária autorizada;
• Débito automático (Banco Bradesco S.A., Banco Mercantil do Brasil S.A., Banco Santander (Brasil) S.A., Itaú Unibanco S.A., Citibank S.A., Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal.)
• Casas lotéricas e correspondentes bancários autorizados.

 

 

Fonte: Correio* 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos