17 de Outubro de 2018

ACM Neto declara apoio a Jair Bolsonaro e destaca crescimento do Democratas

ACM Neto declara apoio a Jair Bolsonaro e destaca crescimento do Democratas

 

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, declarou no início da tarde de hoje (10) apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa eleitoral. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa realizada no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, onde o democrata comanda, durante toda a tarde, mais uma reunião do Planejamento Estratégico da Prefeitura, ao lado de toda a equipe de trabalho. 

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), que disputou o governo da Bahia no primeiro turno das eleições, estava ao lado de ACM Neto. Mais cedo, o presidente do Democratas já havia divulgado uma carta na qual revelava a posição oficial do partido de liberar os seus filiados para que decidissem individualmente o rumo no segundo turno do pleito. 

Dirigindo-se aos seus eleitores, naquele que chamou de momento mais importante do país desde a redemocratização, ACM Neto disse que as circunstâncias do segundo turno o levam a apoiar Bolsonaro, pois ele não poderia se omitir ou apoiar o PT. "Desde já faço algumas ressalvas para dizer que não concordo 100% com os pensamentos, as bandeiras e pregações de Bolsonaro. Na democracia, sobretudo num segundo turno com apenas duas opções, a gente não precisa concordar em 100% com alguém para que essa pessoa possa merecer o meu voto. Mas discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil", ressaltou. 

ACM Neto lembrou que o PT deixou o país com uma gravíssima crise econômica, social, moral e política, a exemplo dos milhões de desempregados e dos escândalos de corrupção, afetando sobretudo os mais pobres. Ele disse ainda esperar que Bolsonaro, passada as eleições e se tornando presidente, possa esquecer a disputa e os extremos de lado e trabalhar para unificar o Brasil, com uma nova agenda política. 

"Deposito minhas esperanças e expectativas de que possamos ter um governo novo, diferente daquele que já conhecemos. Já conhecemos o governo do PT. Já sabemos os vícios e erros cometidos pelo PT. Espero que esses mesmos vícios e erros não sejam repetidos. Que tenhamos um novo governo que olhe para os graves problemas do país a partir do compromisso de união nacional, produzindo soluções que o Brasil não pode mais esperar", declarou ACM Neto, frisando o compromisso assumido por Bolsonaro de manter a democracia e o respeito à Constituição e às instituições nacionais.

Avaliação - Durante a coletiva, ACM Neto fez ainda um balanço do êxito eleitoral do Democratas no primeiro turno. O partido elegeu 29 deputados federais, nove a mais do que no pleito de 2014. O número de senadores eleitos saltou de dois para quatro, formando uma bancada de seis no total. 

Além disso, o partido sagrou-se vitorioso em primeiro turno nas disputas estaduais para os governos de Goiás e Mato Grosso (em 2014 nenhum chefe de Executivo estadual foi eleito pela sigla). Além disso, disputa o segundo turno em outros dois estados, Rio de Janeiro e Pará, podendo ainda entrar no páreo no Amapá, onde o pleito depende de uma decisão da Justiça. "Esperamos que essa trajetória de crescimento seja duradoura, contínua e consistente", disse ACM Neto, lembrando que o partido foi refundado recentemente e sempre manteve a coerência com sua história. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer à militância do partido pelo trabalho, principalmente na Bahia, com a candidatura de José Ronaldo. "Terminamos a campanha com o sentimento do dever cumprido e a segurança de que o caminho percorrido foi o melhor (na Bahia e na eleição nacional, com o apoio a Geraldo Alckmin no primeiro turno). Estamos unidos e preparados para continuar nossa luta em defesa da Bahia e dos baianos, sempre mantendo a coerência com nossos princípios, ideais e com nossa história. Ganhar e perder faz parte do jogo. O que importa é sair de cabeça erguida no fim do processo político".

 

 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos