23 de Janeiro de 2019

Centro de Convenções de Salvador tem previsão para ser entregue em setembro

As obras do Centro de Convenções de Salvador, na Orla da Boca do Rio, no antigo Aeroclube, seguem em andamento. A previsão é que a construção fique pronta até setembro de 2019.

A Prefeitura, por meio da Secult, Secretaria de Cultura e Turismo e da Sucop, Superintendência de Obras Pública, assumiu a responsabilidade da obra. "Estamos usando estruturas pré-moldadas, em conjunto com estrutura metálicas e lajes. Esse sistema nos proporciona grande velocidade de execução”, explica o engenheiro civil responsável pela fiscalização de campo, Gustavo Muccini.

As obras, iniciadas em setembro de 2018, tiverem um investimento de R$105,2 milhões e a nova estrutura irá substituir o antigo equipamento que fechou há dois anos, após desabamento parcial.

O secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, comenta que "o empreendimento vai reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil". "Com a inauguração do equipamento, Salvador voltará a recepcionar grandes eventos”, conclui.

O futuro Centro de Convenções terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Numa área de pouco mais de 103 mil m², o centro terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. Haverá dois locais para shows, cada um com capacidade para 20 mil pessoas. 

O Centro ainda contará ainda com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada, seis salões de 522 metros quadrados cada e 12 salas de 236 metros quadrados.

Com informações do Metro1 ( Foto: Reprodução)

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos