25 de Junho de 2019

Nova Creche do Gurugé será entregue à população franciscana no dia 02 de abril

Com capacidade para atender cerca de 100 crianças, no dia 02 de abril, terça-feira, será inaugurada a Creche Leonor Teixeira, no Gurugé. A entrega desse equipamento pela gestão municipal irá beneficiar, diretamente, as mães trabalhadoras do bairro e adjacências.

A nova Creche do Gurugé irá atender a faixa etária de 01 a 03 anos de idade, em tempo integral, algo inédito em São Francisco do Conde. A unidade escolar, que tem uma estrutura de ponta, é uma conquista do município junto ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. 

Para que fosse possível a construção da creche, a partir de um projeto padronizado fornecido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) elaborou um Plano de Ações Articuladas – PAR, a partir do diagnóstico da sua situação educacional. A conclusão desta creche é mais uma conquista do povo franciscano, visto que, depois de todo o empenho da gestão Evandro Almeida em resolver os entraves burocráticos que paralisaram esta obra, o produto final é um moderno e aconchegante prédio que acomodará nossas crianças e familiares, oportunizando educação com qualidade para o cidadão franciscano em formação. Esta é a forma de construir um futuro melhor para uma cidade. A educação é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, e a equipe da SEDUC está cumprindo mais esta meta do plano estratégico da gestão do nosso prefeito”, declarou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

Com a Creche Leonor Teixeira iremos atender crianças a partir de 01 ano de idade, proporcionando um espaço confortável, com profissionais dedicados à primeira infância. Funcionando em tempo integral, as mães da localidade poderão trabalhar tranquilamente, sem a preocupação de onde deixar seus filhos, que estarão sendo cuidados com muito carinho pela equipe da nova creche”, concluiu o secretário.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos