23 de Setembro de 2019

Bandidos roubam "Geladeira Solidária" e instituição beneficente pede ajuda

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) sofreu uma baixa na última segunda-feira (30/7). Bandidos furtaram a "Geladeira Solidária" que ficava em frente ao local e recebia alimentos todos os dias, distribuídos para moradores em situação de rua do bairro de Nazaré. Ainda não se sabe quem praticou o crime.

De acordo com o Padre Alfredo, um dos responsáveis por cuidar do instituto, todos lamentaram o ocorrido mas não se abalaram. "Triste situação, mas não nos abala. As pessoas continuam doando, trazendo coisas e fizemos agora uma mesa solidária onde as pessoas ainda conseguem pegar as coisas e matar a fome", revelou.

Ainda segundo o padre, o furto deve ter acontecido entre a noite e a madrugada, mas não há como saber porque a câmera de segurança da instituição também foi roubada há alguns dias. "Quando a primeira funcionária chegou, por volta das 5h da manhã ela já não encontrou mais, mas no dia anterior estava tudo normal".

A IBCM atende crianças e adultos portadores do vírus HIV e realiza mutirões de prevenção contra a doença toda semana pelas ruas de Salvador. Padre Alfredo garantiu que o próximo eletrodoméstico da campanha não vai ficar do lado de dentro da instituição. "Levaram essa, vamos colocar outra e outra e outra, não queremos ser um instituto fechado e blindado, queremos ser acessíveis".

Com informações do AratuOnline 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos